Prós e contras em usar o gel retardante | Blog Poder & Sedução

O gel retardante é uma classe de cosmético de uso tópico que reduz a sensibilidade do pênis. Ele proporciona um sexo mais longo, ajuda na ejaculação precoce e retarda o orgasmo para oferecer mais prazer, tanto para o homem, quanto para mulher.

Gel retardante

O gel retardante pode ser feito de lidocaína e seus compostos, assim como outros ingredientes naturais que diminuem a hipersensibilidade, uma das maiores causadoras da ejaculação precoce.

Tipos

A lidocaína e a prilocaína fazem parte dos anestésicos mais usados na medicina com diversas aplicações, além de outros compostos de ácidos benzoicos e aminobenzoicos com ação parecida.

Além disso, existe uma variedade de retardantes disponíveis no mercado que usam compostos naturais do jambu (Spilanthes Acmella Flower Extract) e do cravo (Eugenia Caryophyllus Flower Oil) com ação anestesiante. Essa classe é efetiva, segura e ainda pode atuar como afrodisíaco.

Eles são de uso tópico, portanto começa a funcionar após ser aplicado na pele com efeito quase imediato.

Segundo estudo da revista de andrologia de 2002, pesquisadores descobriram que uma combinação de lidocaína e prilocaína retardavam a ejaculação em mais de oito minutos se fosse aplicado com 15 minutos de antecedência.

No entanto deve-se ter cuidado ao usar esse tipo de anestésico, como lavar as mãos e tomar cuidado para não entrar em contato com outras partes do corpo, inclusive, do parceiro/a.

Depois de usar, ele deve ser lavado do membro antes da penetração ou colocar a camisinha, já que o contato prolongado pode atrapalhar o prazer e ter o risco de transferir o gel retardante na outra pessoa.

Já o gel ou creme com fórmula natural é considerado mais seguro e ainda pode ser aplicado nos testículos.

Prós

Usar o gel retardante acaba sendo uma solução rápida para quem sofre de hipersensibilidade e ajuda a lidar com a ejaculação precoce de forma cômoda.

Além disso, ele é vendido em farmácias e sex shops com preços atrativos. Outro benefício é a facilidade em não precisar de prescrição médica.

Muitos homens podem sentir vergonha em ter que falar com médicos sobre esses problemas. No entanto, se a causa for hormonal, psicológica ou física essa barreira deve ser rompida na busca por tratamentos.

De tamanho compacto pode ser levado para qualquer local com discrição, além de não causar efeitos colaterais. É seguro e eficiente.

Contras

Deve haver certos cuidados ao usar o gel retardante a base de lidocaína, pois colocar muito produto pode causar uma “queda” da ereção ao anestesiar demais o membro.

Outro problema em exagerar na quantidade é perder a sensibilidade e acabar atrapalhando o prazer.

Além disso, para muitos homens parar tudo para aplicar o gel pode acabar com o sexo espontâneo.

A dica é usar esse tempo de espera para aproveitar e proporcionar mais prazer nas preliminares antes de partir para a penetração.

Lembrando que usar o gel retardante não cura a ejaculação precoce e outras soluções devem ser consideradas a longo-prazo.

Além disso, o uso é desaconselhado em mulheres grávidas ou lactantes, por isso a camisinha se torna fundamental, além de tomar cuidado para não transferir o produto para a parceira.