Conheça benefícios em usar vibradores | Blog Poder & Sedução

Os vibradores podem ajudar na saúde sexual, além de promover autoestima, melhorar o sexo com o parceiro, apimentar relacionamentos, ajudar a descobrir novos prazeres e muito mais.

Benefícios dos vibradores

Ele é um grande aliado e seu uso deve ser estimulado, tanto para quem usa sozinho/a, quanto no relacionamento.

Aliviar os sintomas da menopausa

O declínio dos hormônios femininos na menopausa causa menos lubrificação, além de deixar a vagina mais estreita e em alguns casos graves pode acontecer atrofia.

A menopausa não significa o fim de uma vida sexual ativa. Essa transformação deve ser contornada com naturalidade e o vibrador pode ajudar muito junto com outros tratamentos.

A musculatura é trabalhada, com melhora da elasticidade, da circulação sanguínea, além de estimular a lubrificação natural. No entanto, quem sofre com esses problemas deve usar muito lubrificante junto para não machucar.

Ajuda na recuperação do pós-parto

Eles podem ser úteis no pós-parto pelos mesmos motivos citados acima. Além disso, o aumento da circulação no local pode ajudar na recuperação.

No entanto, é importante conversar com o médico antes para saber quando poderá voltar a fazer sexo e a usar vibradores.

Recupera a libido de homens

Os homens podem sentir melhora em disfunção erétil causadas pela cirurgia prostática ou pelo tratamento de diabetes, doenças do coração e outras condições neurológicas e afetam a libido e a ereção.

Além disso, conhecer e ficar mais atento ao corpo é sempre benéfico, assim como acontece com as mulheres.

Diminui a ansiedade

É normal para homens sentir ansiedade e ficar nervoso na hora do sexo. O vibrador adia a penetração ao mesmo tempo em que dá prazer.

Aumenta e facilita a excitação

Ao usar nas preliminares ajuda a aumentar o clímax e a excitação da parceira/o. Apesar da masturbação poder ser feita com as mãos e com a língua, é uma alternativa para deixar esse ato mais fácil e aumentar a duração do sexo.

Busca por outras formas de prazer

Pode beneficiar mulheres que sofrem de vaginismo, já que o brinquedo sexual é relacionado ao prazer e pode ser um fator psicológico e físico importantes no tratamento.

Existem tipos que estimulam o clitóris, já que a penetração se torna extremamente dolorosa. No entanto, deve ser tratado como alternativa até que o problema seja resolvido, já que o vaginismo atrapalha relacionamentos.

Esses benefícios não substituem uma ida ao médico para tratar doenças, além de ser importante saber usá-los da maneira correta.

Além disso, segundo um estudo do Journal of Sexual Medicine de 2009 mostrou que as mulheres que usavam vibradores regularmente ficavam excitadas mais facilmente, tinham melhor lubrificação e eram mais propensas a atingir o orgasmo.

Ele é ótimo para descobrir áreas erógenas novas no corpo e o que dá prazer. Além disso, incorporá-lo no relacionamento é saudável, além de aumentar a conexão por estimular conversas sobre sexo.

A ideia de que o vibrador pode ser um concorrente ao homem está sendo desmistificado e os vibradores já são vistos como aliado ao prazer.